Home Notícias Concurso de pôsteres sobre Dia Mundial da Alimentação
Concurso de pôsteres sobre Dia Mundial da Alimentação PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Outubro de 2018 19:04

Estão abertas até 9 de novembro as inscrições para o Concurso Internacional de Pôsteres sobre o Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A proposta é que os estudantes criem um trabalho que apoie o objetivo global de alcançar a Fome Zero – um mundo onde todos tenham acesso regular a alimentos suficientes, seguros e de alta qualidade para levarem uma vida ativa e saudável.

Os pôsteres podem ser desenhados, pintados ou digitalmente concebidos. Podem participar alunos entre os 5 e 19 anos de idade. Para entender melhor a temática, a FAO disponibilizou o livro de atividades Trabalhando para Fome Zero, que explica como os estudantes podem desempenhar um papel crucial na luta global contra a fome e a pobreza.

Mais detalhes sobre o concurso podem ser encontrados no site da FAO, onde também devem ser feitas as inscrições. Três vencedores de cada faixa etária ganharão uma bolsa de presentes surpresa, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO em Roma, na Itália.

Mês da Alimentação Saudável

Na última terça-feira (16), no Dia Mundial da Alimentação, o IFSC lançou uma campanha em suas mídias sociais para divulgar dicas de alimentação saudável. Até o final do mês de outubro, serão compartilhados diversos posts com orientações para se ter uma alimentação balanceada.

Veja o material que já foi divulgado no álbum publicado na página do IFSC no Facebook. O conteúdo foi preparado pelas nutricionistas da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFSC (DAE) e as artes foram produzidas pela equipe da Diretoria de Comunicação (Dircom).