Home Notícias Aberto período para transferências e retornos
Aberto período para transferências e retornos PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Julho de 2018 13:39

Está aberto, até 16 de julho, o período para solicitação de transferências internas, transferências externas e retornos para cursos técnicos e de graduação do IFSC. Os selecionados irão iniciar as atividades letivas já em agosto próximo. Em Urupema, há vagas para os cursos técnicos concomitantes em Agricultura e em Administração, para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em Operador de Computador e em Turismo e Hotelaria e para os cursos de graduação em Alimentos e em Viticultura e Enologia.

Os interessados em uma vaga devem consultar atentamente os editais 13/Deing/2018/2, onde está a relação detalhada das vagas disponíveis para cursos técnicos e Proeja, e 14/Deing/2018/2, onde consta a lista das vagas dos cursos superiores. Para cada curso está informada a quantidade de vagas disponíveis para cada inciso: inciso I para transferência interna (para alunos do IFSC), inciso II para transferência externa (de alunos de outras instituições que queiram se transferir para o IFSC) e inciso III para retorno (formados que queiram voltar a estudar no mesmo nível de ensino no IFSC). Os editais detalham também os pré-requisitos necessários para os candidatos postularem determinadas vagas, como necessidade de terem cursado alguma disciplina, por exemplo, quando for o caso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Inscrições, seguindo todos os passos do sistema. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar os telecentros disponíveis no câmpus, dentro do seu horário de funcionamento. O último dia para entrega da documentação necessária para as inscrições é 17 de julho. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados a partir das 18h de 27 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 30 de julho e 1º de agosto de 2018.

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis no Câmpus Urupema (inciso I-transferência interna; inciso II-transferência externa; inciso III-retorno):

Técnicos

Técnico Concomitante em Agricultura – Vespertino – 12 vagas (I e II)

Técnico Concomitante em Administração – Noturno – 4 vagas (Ie II)

Proeja Qualificação Profissional (FIC)

Operador de Computador (Ensino Médio) – Noturno – 8 vagas (I e II)

Turismo e Hotelaria (Ensino Fundamental) – Noturno – 10 vagas (I e II)

Graduação
Viticultura e Enologia – Integral (predominantemente vespertino) – 43 vagas (I, II e III)
Alimentos – Integral (predominantemente vespertino) – 65 vagas (I, II e III)