Home Notícias Abertas inscrições para intercâmbio na França
Abertas inscrições para intercâmbio na França PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Junho de 2018 19:50

Estão abertas até segunda-feira, dia 18, as inscrições para o Programa de Intercâmbio entre o curso superior de tecnologia em Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema e o curso Brevet de Technicien Supérieur Agricole Viticulture Oenologie do Liceu Edgard Pisani Vocational High School Montreuil-Bellay, da França. Podem se candidatar à seleção os alunos do curso de Viticultura que atendam aos critérios estabelecidos no edital. As inscrições devem ser na secretaria acadêmica do câmpus.

O candidato selecionado deverá cursar a disciplinas definidas pelos orientadores designados nas duas instituições e receberá auxílio financeiro para realização do intercâmbio com início das atividades em 10 de setembro durante um período de 60 dias. O valor do auxílio financeiro é equivalente a 250 euros por um período dois meses e mais mil euros para custeio parcial de despesas com passagem aérea e terrestre, entre outras que pressuponham as necessidades de deslocamento até o local do intercâmbio.

O processo seletivo vai considerar médias finais obtidas em unidades curriculares, carta de motivação redigida em inglês pelo aluno, prova de inglês e entrevista de seleção também em inglês.

O liceu francês oferecerá ao intercambista moradia estudantil, estilo flat equipado, com quarto, sala, cozinha e banheiro, incluindo roupa de cama e banho, além de café da manhã, almoço e janta de segunda a sexta-feira.

O estudante do Câmpus Urupema participante do programa pode solicitar a validação da carga horária feita no intercâmbio como parte do estágio curricular obrigatório do curso superior de Viticultura e Enologia, desde que complemente as horas mínimas estabelecidas para o estágio em outro local, apresente o relatório de estágio e passe por avaliação de banca própria, conforme estabelecido no projeto pedagógico do curso. Ao retornar ao IFSC, o aluno deverá concluir todas as disciplinas faltantes para a integralização de seu curso.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no Portal do IFSC.