Home Notícias Abertas inscrições para curso técnico em São Joaquim
Abertas inscrições para curso técnico em São Joaquim PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 21:44

Estão abertas até 3 de julho as inscrições para o processo seletivo do curso técnico concomitante em Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema, que será oferecido em São Joaquim. São 40 vagas no curso, que tem aulas à tarde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC.

O curso é do tipo concomitante, que possibilita ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (veja horários e endereços nos editais 09 e 10).

Mais informações podem ser encontradas nos editais 09 e 10, publicados no Portal do IFSC.