Home Notícias IFSC vai apoiar núcleos de aprendizagem criativa
IFSC vai apoiar núcleos de aprendizagem criativa PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Junho de 2018 20:54
Está aberto até a próxima quinta-feira, dia 14, o prazo para envio de propostas de criação de Núcleos de Aprendizagem Criativa nos câmpus do IFSC. O objetivo do edital é identificar e apresentar cases de aprendizagem criativa já existentes na instituição para sensibilizar os estudantes e servidores a criarem núcleos que oportunizem vivências em torno de novas metodologias curriculares, tais como: educação 4.0, movimento maker, Problem Based Learning (PBL), Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics (Steam+A), dentre outras.

Poderão se inscrever iniciativas de estudantes regularmente matriculados no IFSC. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de envio de e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A candidatura será avaliada pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), em etapa única, por meio de análise documental.

Estão previstos para o edital R$ 40 mil em recursos a serem distribuídos durante os cinco meses de execução das iniciativas (1º de julho a 30 de novembro) por meio de bolsas mensais de R$ 400 a até 20 estudantes.

Confira mais informações no edital publicado na
página de Oportunidades do Portal da IFSC.