Home Notícias Internet sem fio tem ativadas novas redes Turbo
Internet sem fio tem ativadas novas redes Turbo PDF Imprimir E-mail
Qua, 06 de Junho de 2018 19:26

Melhorar a qualidade da rede sem fio foi o motivo para que a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) passasse a adotar o sistema da Rede Turbo no IFSC. As vantagens não se limitam apenas à rede IFSC-ADM, que atende servidores e bolsistas, mas também valem para a rede IFSC-Alunos também.

A DTIC esclarece que não há diferenças nos acessos, porém, por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, há menos dispositivos utilizando essa faixa de frequência (5GHz). Isso pode refletir diretamente na qualidade do serviço percebida pelo usuário, afinal, haverá menos interferência e possivelmente uma maior performance.

A Rede Turbo já está disponível para acesso em todos os câmpus do IFSC, porém é necessário que o dispositivo seja compatível com o padrão IEEE 802.11ac ou, como vem sendo chamada, rede 5GHz. Para conectar, basta acessar a rede IFSC-InstrucoesDeAcesso ou o site redesemfio.ifsc.edu.br e escolher a categoria devida (aluno, servidor ou visitante).