Home Notícias Abertas inscrições para curso de pós-graduação
Abertas inscrições para curso de pós-graduação PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Junho de 2018 18:57
Estão abertas até 18 de junho as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Tecnologia de Bebidas Alcoólicas do Câmpus Urupema. O curso é presencial, com 20 vagas e aulas quinzenais às sextas-feiras. As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições.

O curso destina-se, preferencialmente, a profissionais com graduação em Agronomia, Biologia, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Farmácia, Nutrição, Processos Químicos Industriais, Química, Tecnologia de Alimentos e Viticultura e Enologia. Profissionais graduados em outras áreas do conhecimento também serão aceitos, caso as vagas não sejam preenchidas por formados nos cursos citados. O objetivo do curso é capacitar profissionais para o exercício das atividades de tecnologias relacionadas ao processamento e análise de bebidas alcoólicas.

A inscrição é feita em duas etapas: na primeira, por meio do Portal de Inscrições, o candidato preenche os dados referentes ao curso escolhido e obtém o número de inscrição; na segunda, deve entregar no IFSC a documentação prevista no edital (pessoalmente, por correios ou por representante).

A lista com os candidatos selecionados será divulgada em 25 de junho. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 29 de junho. Os selecionados deverão fazer matrícula nos dias 2 a 4 de julho e as atividades iniciam em 27 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, haverá segunda chamada. Os candidatos devem acompanhar as chamadas e andamento do processo seletivo no Portal do IFSC.

O curso de Tecnologia de Bebidas Alcoólicas tem duração de 22 meses, e as aulas vão ocorrer a cada 15 dias, às sextas à tarde e à noite.

Vagas em outros câmpus

Além do Câmpus Urupema, outros três câmpus estão com vagas abertas para cursos de especialização: Canoinhas (Desenvolvimento Rural Sustentável), Itajaí (
Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino) e Lages (Gestão Escolar). Mais informações no edital 06/2018.