Home Notícias Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até quarta
Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até quarta PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Maio de 2018 13:49

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou na sexta-feira (18), mas a taxa de inscrição de R$ 82,00 deve ser paga até esta quarta-feira (23) para que a inscrição seja validada. Estão dispensados de pagar a taxa de inscrição os estudantes concluintes do ensino médio da rede pública e os candidatos contemplados com a isenção do pagamento.


A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis. O Ministério da Educação alerta que os candidatos devem fiquem atentos ao selecionar a data de pagamento. Isso porque alguns bancos agendam, automaticamente, o débito para a data de vencimento da Guia de Recolhimento da Uinão, no caso, 23 de maio, atrasando a confirmação da inscrição na Página do Participante. O Inep orienta que os participantes não deixem o pagamento da taxa para os momentos finais e que confiram a situação da inscrição na Página do Participante.

O Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. A nota do Enem será usada como única forma de seleção para quem quiser fazer uma graduação no IFSC com início em 2019.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC com informações do Inep

 

 

Docentes e horários de atividades

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.