Home Notícias Assistência Estudantil terá novidades no 1º semestre
Assistência Estudantil terá novidades no 1º semestre PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Março de 2018 17:57

O Conselho Superior (Consup) do IFSC, em sua 51ª Reunião Ordinária, realizada dia 26 de fevereiro, no auditório da Reitoria, fez a apreciação das novas regras para a Assistência Estudantil do IFSC, que passarão a valer já no primeiro semestre de 2018. A aprovação da matéria foi realizada ad referendum em dezembro de 2017.

Entre as novidades está a concessão do auxílio compulsório de R$ 120,00 por três meses para todos os alunos ingressantes pelo Sistema de Cotas em cursos presenciais e que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio. Segundo a diretora de Assuntos Estudantis, Girlane Bondan, verificou-se que muitos alunos tinham dificuldades de iniciar as aulas sem recursos financeiros. Por isso, foi decidido pelo auxílio inicial, que o aluno poderá manter ou aumentar após o prazo de três meses.

Outras mudanças foram a extensão de 10 para 11 parcelas anuais do Auxílio Permanência e o auxílio compulsório destinado a estudantes inscritos no CadÚnico, os matriculados em cursos de educação de jovens e adultos e os matriculados em cursos que façam parte de ações voltadas a públicos estratégicos.

“A atualização foi feita em conjunto, ouvindo representantes dos alunos, gestores e núcleos pedagógicos, além de capacitação inicial e estudo de outras instituições da região Sul”, destaca Girlane. A reitora destacou que os alunos beneficiados têm o compromisso em manter a frequência escolar para continuar recebendo as bolsas. “Temos um estudo mostrando que 90% dos alunos que recebem bolsa não abandonam seus cursos”, explica.

Veja todas as mudanças na matéria publicada no portal do IFSC em janeiro.

Durante a reunião, também foram debatidos outros temas importantes para o IFSC. Veja a gravação, na íntegra, da transmissão ao vivo realizada pela IFSCTV.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC