Home Notícias Câmpus Urupema abre inscrições para especialização
Câmpus Urupema abre inscrições para especialização PDF Imprimir E-mail
Qua, 01 de Novembro de 2017 16:34

 

Estão abertas até 17 de novembro as inscrições para dois cursos de especialização no Câmpus Urupema: Manejo Pré e Pós-Colheita de Frutas de Clima Temperado (presencial, 20 vagas) e Docência para a Educação Profissional (a distância, com algumas aulas presenciais no câmpus, 25 vagas). As inscrições devem ser feitas via internet pelo Sistema de Ingresso do IFSC.


O curso de Manejo Pré e Pós-Colheita de Frutas de Clima Temperado é voltado preferencialmente a profissionais com graduação em agronomia, tecnologia em agroecologia, tecnologia em horticultura e tecnologia em fruticultura.
Tem como objetivo qualificar profissionais de nível superior para atuar nas áreas técnicas e de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao manejo pré e pós-colheita de frutas de clima temperado
. As aulas vão ser às sextas-feiras, à tarde e à noite, com início em abril de 2018.

 

Já o curso de Docência para a Educação Profissional é destinado preferencialmente a professores da educação profissional de instituições públicas ou privadas. Tem como objetivos capacitar professores para lecionar na educação profissional (especialmente em cursos técnicos de nível médio), estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a
Educação Profissional como Campo de Estudos, promover a
educação a distância como estratégia educativa, compreender o trabalho como princípio educativo, desenvolver a pesquisa como princípio pedagógico e exercitar a extensão como recurso educativo entre a comunidade e a escola.

O curso de Docência para a Educação Profissional é oferecido pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) do IFSC, e as aulas presenciais no Câmpus Urupema serão às quintas-feiras à tarde, com início em fevereiro de 2018.

 

Cursos em outros câmpus

No total, são 11 cursos de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu (mestrado e especialização) do IFSC com início no primeiro semestre de 2018 com inscrições abertas. São 35 vagas para cursos de mestrado e 732 vagas para cursos de especialização presenciais e a distância. A forma de seleção e os pré-requisitos variam de acordo com o curso. Veja a lista completa e mais informações no Portal do IFSC.


Saiba mais sobre os cursos no nosso Guia de Cursos.

Os cronogramas completos dos processos devem ser conferidos nos editais. Caso o candidato não tenha acesso à internet, há computadores nos câmpus disponíveis para fazer a inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones apresentados nos editais.


Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

Docentes e horários de atividades

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.