Home Notícias Alunos de Urupema participam de encontro estudantil
Alunos de Urupema participam de encontro estudantil PDF Imprimir E-mail
Qui, 19 de Outubro de 2017 17:08

No dia 17, terça-feira, aconteceu, no auditório do Câmpus Lages um encontro que  envolveu representantes do movimento estudantil do IFSC no Planalto Serrano, dos câmpus de Caçador, Canoinhas, Lages e Urupema. Os alunos participaram de uma capacitação sobre documentação que regulamenta a assistência estudantil na instituição.

A aluna do curso de Ciências da Computação do Câmpus Lages, módulo 2, e representante dos alunos no Comitê de Assistência Estudantil, Giseli Cruz Martins, destacou aos estudantes a importância da qualificação, da leitura dos documentos e que a assistência estudantil não se resume ao auxílio financeiro do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs) - inclui também eventos como o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei), os Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (Jifsc) e encontros estudantis para formação integral do aluno.

Durante a conversa, Gisele esclareceu aos colegas sobre o Comitê de Assistência Estudantil, o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e o Conselho Superior (Consup). Os estudantes puderam dar sugestões, tirar dúvidas e opinar sobre vários assuntos pertinentes a cada câmpus.

Giseli comentou, ainda, que os alunos têm muito a contribuir nas melhorias que podem ser implantadas na Instituição. “Sempre respeitando as diversas condições de cada câmpus, podemos unir ideias, sanar dúvidas e explanar sobre situações legais que regem a instituição”, afirmou.

Assuntos importantes para toda a instituição serão levados para o próximo Encontro Estadual dos Estudantes que acontecerá em novembro. Ficou firmada a rede de comunicação entre os alunos da serra, utilizando as redes sociais para troca de informações e de oportunidades.

Por Débora Vargas | Estagiária de Jornalismo IFSC