• Facebook: campusurupema/?fref=ts
Home Notícias Wine Live Austrália reúne tecnologia e intercâmbio de ideias
Wine Live Austrália reúne tecnologia e intercâmbio de ideias PDF Imprimir E-mail

A videoconferência Wine Live Austrália conectou os estudantes da área de Enologia do Câmpus Urupema aos vinhedos australianos no dia 25 de maio. O correspondente no outro lado do globo foi o enólogo Vagner de Vargas Marchi, formado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e em intercâmbio no país oceânico.

O evento foi organizado pela professora de Enologia Mariana de Vasconcellos Dullius, com apoio das docentes Adriana Murara e Carolina Pretto Panceri. O formato de conferência por Skype permitiu a participação de servidores do Câmpus Tubarão, alunos e professores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, e produtores da Serra Catarinense.

O enólogo Marchi relatou sua experiência nas atividades de safra, colheita e vinificação na Vinícola Kay Brothers, fundada em 1890 no McLaren Vale, Sul da Austrália. A região é internacionalmente reconhecida como um pólo de Enoturismo, setor turístico voltado para a apreciação de vinhos. Ao analisar como a Austrália se fortaleceu no setor vitivinícola, Marchi buscou traçar paralelos com o setor catarinense.