• Facebook: campusurupema/?fref=ts
Home Notícias Câmpus Urupema terá novo curso técnico em 2018
Câmpus Urupema terá novo curso técnico em 2018 PDF Imprimir E-mail

O Câmpus Urupema terá mais um curso técnico a partir de 2018. Em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (24) o Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (Consup) aprovou a oferta de sete novos cursos na instituição. Todos presenciais e gratuitos.

O curso aprovado é técnico em Administração, que terá entrada bianual (a cada dois anos) e será ofertado no período noturno. Serão 40 vagas que serão preenchidas por sorteio público para o curso que terá duração de dois anos.

Ele será ofertado no tipo concomitante, e para se inscrever basta que o aluno tenha concluído a primeira série do Ensino Médio. O curso é voltado para formar o profissional que atua nas principais áreas administrativas tanto em organizações públicas ou privadas.

“Acreditamos que este tipo de capacitação irá ser um promotor na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos setores públicos e privados na cidade e nos municípios da região, especialmente auxiliando nas atividades de planejamento, organização, direção e controle”, explica o diretor-geral do Câmpus Urupema, Marcos Roberto Dobler Stroschein.

O curso técnico em Administração se junta aos superiores de tecnologia em Alimentos e Viticultura e Enologia como aqueles de oferta regular no câmpus. O câmpus espera aprovar em breve mais um curso técnico, desta vez em Agricultura.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC