• Facebook: campusurupema/?fref=ts
Home Notícias Ingresso: Veja como pedir isenção da taxa de inscrição
Ingresso: Veja como pedir isenção da taxa de inscrição PDF Imprimir E-mail


Pessoas de baixa renda e doadores de sangue podem pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição no vestibular (para cursos superiores) e no exame de classificação (para cursos técnicos) do IFSC. Para isso, precisa fazer o pedido de isenção até 21 de outubro no link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php.

 

Os candidatos de baixa renda que podem pedir isenção dividem-se em dois grupos. Um deles são os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que têm perfil de renda bruta de até meio salário mínimo por pessoa ou renda bruta familiar total de até três salários mínimos. O outro grupo é o de membros de família de baixa renda de acordo com as definições do Decreto 83.936/79 e da Lei 12.799/2013.


O candidato membro de família de baixa renda deverá ter documentos que comprovem a situação de carência socioeconômica declarada. Eles poderão ser solicitados pelo IFSC a qualquer tempo.

Podem pedir isenção do pagamento, ainda, candidatos de qualquer faixa de renda que sejam doadores de sangue. Para isso, precisam comprovar ter realizado pelo menos duas doações entre 21 de outubro de 2015 e 21 de outubro de 2016 por meio de comprovante emitido por instituição coletora oficial.

Análise

A lista com o resultado da análise dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição será divulgada em 28 de outubro de 2016, a partir das 18h, no linkwww.ifsc.edu.br/resultados-menu. O candidato que tiver seu pedido de isenção negado deve pagar a taxa – de R$ 55 para o exame de classificação e R$ 75 para o vestibular - até 4 de novembro.

Saiba mais sobre o processo seletivo para cursos do IFSC, que tem 5 mil vagas abertas em 21 cidades, clicando aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

Docentes e horários de atividades

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.