• Facebook: campusurupema/?fref=ts
Home Notícias IFSC Urupema abre inscrições para dois cursos superiores
IFSC Urupema abre inscrições para dois cursos superiores PDF Imprimir E-mail

Estão abertas até 3 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2017.1 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No Câmpus Urupema são dois cursos de graduação com inscrições abertas: o curso de Alimentos e o de Viticultura e Enologia, ambos com 20 vagas. O processo seletivo é por vestibular e os cursos são gratuitos.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Ingresso do IFSC até 3 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 75 para a realização do vestibular. Essa taxa deve ser paga até 4 de novembro por meio de boleto bancário em qualquer agência, em postos de autoatendimento ou via internet. Doadores de sangue, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de famílias de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 21 de outubro. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição. O detalhamento do processo está no edital.

Acesse o edital clicando aqui

Quem não possuir acesso à internet pode realizar sua inscrição no Câmpus do IFSC em Urupema (Estrada do Senadinho, S/N, Centro) onde há computadores destinados para esse fim. O ingresso nos cursos de graduação ocorre por meio de vestibular, que será realizado no dia 4 de dezembro, onde serão preenchidas metade das vagas para os cursos superiores. A outra metade da turma será composta com os aprovados via Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que usa notas do Enem.

O IFSC adota reserva de vagas em cursos de graduação. 50% das vagas são destinadas a estudantes que vêm de escolas públicas. Dentro desse total, metade é reservada a candidatos com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa e a outra metade a candidatos com renda familiar bruta inferior a esse valor. Em ambos os casos, há ainda mais uma subdivisão, a racial: 16% das vagas em cada faixa de renda são reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ligar para os telefones indicados nos editais.

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC