• Facebook: campusurupema/?fref=ts
Home Notícias IFSC abre inscrições para cursos de qualificação na Serra Catarinense
IFSC abre inscrições para cursos de qualificação na Serra Catarinense PDF Imprimir E-mail

Estão abertas até 25 de julho as inscrições para seis cursos de Qualificação Profissional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na Serra Catarinense para os Câmpus Lages e Urupema. São 140 vagas que serão preenchidas por sorteio público. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

Os interessados devem acessar a página do ingresso no IFSC. O candidato tem direito a apenas uma inscrição por curso. Caso faça mais de uma inscrição, será considerada como válida a última efetuada no sistema. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC:

Lages: Rua Heitor Villa Lobos, 222, bairro São Francisco; Urupema: Estrada do Senadinho, S/N, Centro.

Lages oferta curso em parceria com o EJA

Em Lages, o curso oferecido será o de Produção Orgânica de Hortaliças e Plantas Medicinais. Ele será ofertado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages para os alunos matriculados no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas séries iniciais. As aulas serão no Câmpus Lages do IFSC às segundas, terças, quintas e sextas-feiras no período vespertino. O curso terá duração de dois anos, inciando em agosto e terminando em agosto de 2018. Serão 40 vagas.

O público a ser beneficiado são adultos, maiores de dezesseis anos que não tiveram oportunidade de terminar seus estudos por diversos motivos ou que não conseguiram o certificado de conclusão do ensino fundamental 1 (1ª a 5ª série). O município será o responsável pelas aulas do currículo regular das séries iniciais, inclusive alfabetização, e o IFSC entrará com a qualificação profissional. Ao final do curso, os alunos terão direito aos certificados de conclusão do Ensino Fundamental - séries iniciais - e conclusão do curso profissionalizante.

Urupema oferta quatro cursos

Já o Câmpus Urupema ofertará cinco cursos de qualificação profissional, com 20 vagas cada um. São eles:

Condutor ambiental na regional de São Joaquim

Pré-requisito: Ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos.

Processamento de frutasÂÂÂ

Pré-requisito: Ser alfabetizado e ter idade mínima de 16 anos.

Manejo de fruteiras de clima temperado

Informática II – Ferramentas de escritório

Pré-requisito: Ser alfabetizado, possuir conhecimentos básicos de informática e ter idade mínima 14 anos.

Pós-colheita de frutas de clima temperado

Pré-requisito: Ser alfabetizado e ter idade mínima de 16 anos.

Mais informações no edital de abertura das inscrições, no link.