Home Notícias É campeã! Equipe feminina de futsal do Câmpus Urupema foi medalha de ouro no JIFSC 2014
É campeã! Equipe feminina de futsal do Câmpus Urupema foi medalha de ouro no JIFSC 2014 PDF Imprimir E-mail

A equipe de futsal feminino do Câmpus Urupema conquistou o primeiro lugar nos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizado em Gaspar – Blumenau, nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Campanha

A equipe venceu os câmpus Lages (4 a 1) e Urupema (WO) na primeira fase. Na semifinal, nova goleada por 4 a 1 em Garopaba. Na decisão, vitória por 2 a 1 sobre o câmpus Canoinhas.
“Foi surpreendente, pois fizemos apenas quatro treinamentos. Víamos que o nível do time era bom, mas não dava para ter uma noção dos adversários”, comemorou Diones Stefanello, servidor do Câmpus Urupema e técnico da equipe na competição.

“Imaginávamos que por serem câmpus de cidades maiores os adversários teriam vantagem. Mas foi muito bom, entramos muito focadas em marcar e esperar o adversário tomar a iniciativa. Vimos que nosso time poderia chegar longe se cada uma desse o máximo de si”, avaliou Priscila Ferreira, uma das atletas.

Outros esportes

Além do futsal feminino, o Câmpus Urupema participou das modalidades futsal masculino e tênis de mesa. “Quero parabenizar a todos estes alunos que se empenharam na competição deste ano. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do educador físico da Prefeitura de Urupema Marleno Farias e o servidor do IFSC Diones Stefanello, que realizaram a preparação de nossos atletas do futebol, e o professor Roberto Komatsu, por treinar nosso atleta do tênis de mesa. No próximo ano tem novos jogos e o Leão Baio de Urupema estará presente", avisa o diretor-geral do Câmpus Urupema, Marcos Roberto Dobler Stroschein.