Home Notícias IFSC está com inscrições abertas para o processo seletivo 2015.1
IFSC está com inscrições abertas para o processo seletivo 2015.1 PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos e de graduação com início no primeiro semestre de 2015. Ao todo, estão sendo ofertadas 3.455 vagas em 17 cidades, inclusive Urupema, onde o Câmpus ofertará o o seu primeiro curso superior, o Tecnólogo em Viticultura e Enologia.

Novidade

O Câmpus Urupema terá o primeiro curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia de Santa Catarina e apenas o sexto no Brasil. Serão três anos de curso, realizado em período integral.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00. Candidatos doadores de sangue e de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa até 24 de outubro, conforme procedimentos detalhados nos editais de ingresso.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição no Câmpus Urupema (Estrada do Senadinho, s/n - Centro), para candidatos que não possuem acesso à Internet. O vestibular para os cursos de graduação está marcado para o dia 30 de novembro. O vestibular é composto por duas provas, uma realizada no período da manhã e outra no período da tarde. Todos os candidatos devem fazer as duas provas.

A lista dos candidatos aprovados em todos os cursos será divulgada no dia 15 de dezembro. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos editais, disponíveis no Portal de Ingresso. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Reserva de vaga

As vagas oferecidas para graduação neste Edital representam 50% (cinquenta por cento) das vagas do cursos oferecidos para 2015/1. Os 50% (cinquenta por cento) restantes, objeto de Edital Complementar a ser publicado pelo IFSC, serão destinados aos candidatos participantes do ENEM 2014 que optarem pelos cursos do IFSC no Sistema de Seleção Unificada - Sisu 2015/1. O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever nos cursos de graduação o candidato deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessas situações devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência.

Clique aqui para saber os cursos ofertados em outros câmpus do IFSC