Home
Inscrições abertas para o Enem 2014 PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Maio de 2014 20:54

A partir desta segunda-feira (12), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Interessados em fazer o exame devem se inscrever até 23 de maio no site do Enem.

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) reservará vagas para seus cursos de graduação do processo seletivo 2015.1 para estudantes que quiserem utilizar a nota do Enem 2014 como forma de seleção.

Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Enem. Quem necessitar de atendimento diferenciado deverá fazer a solicitação no ato da inscrição.

Para participar do exame, é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 35,00. Alunos da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) estão isentos do pagamento.

O Enem

O exame será constituído de uma redação em Língua Portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 quarenta e cinco questões de múltipla escolha. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do Ensino Médio: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.  

Clique aqui para acessar o edital e obter informações detalhadas do exame. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 616161 (ligação gratuita).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Inep

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.