Inscrições abertas para o Enem 2014 PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Maio de 2014 20:54

A partir desta segunda-feira (12), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Interessados em fazer o exame devem se inscrever até 23 de maio no site do Enem.

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) reservará vagas para seus cursos de graduação do processo seletivo 2015.1 para estudantes que quiserem utilizar a nota do Enem 2014 como forma de seleção.

Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do Ensino Médio por meio do Enem.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Enem. Quem necessitar de atendimento diferenciado deverá fazer a solicitação no ato da inscrição.

Para participar do exame, é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 35,00. Alunos da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) estão isentos do pagamento.

O Enem

O exame será constituído de uma redação em Língua Portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 quarenta e cinco questões de múltipla escolha. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do Ensino Médio: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Clique aqui para acessar o edital e obter informações detalhadas do exame. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 616161 (ligação gratuita).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Inep