Home
Inicio
Resultado Final - Seleção para Programas de Intercâmbios

A Comissão Gestora da Chamada Interna informa o resultado final da seleção dos candidatos

para o Intercâmbio em Viticultura e Enologia:

 

CANDIDATOS                                                                  SITUAÇÃO FINAL

Cristiane Aparecida Rota                                                  Aprovada

Beatriz Rodrigues Santa Rosa                                          Classificada

 

Clique aqui para saber mais

 

Por Comunicação do Câmpus Urupema

 
Alunos devem fazer sua rematrícula através do Sigaa
Seg, 25 de Junho de 2018 19:11
O final do semestre está logo ali. No entanto, professores e alunos já devem começar a se organizar para a fase seguinte. Os docentes devem lançar frequências, registrar avaliações, lançar notas de suas turmas dentro do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Ação necessária até o fim oficial do atual semestre letivo, conforme calendário acadêmico, para que, posteriormente, os estudantes possam fazer a rematrícula em seus cursos.
Leia mais...
 
Eleições para colegiados começam nesta segunda

Começa nesta segunda (25) o período de votação para representantes de alunos noConselho Superior (Consup) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA). Estudantes terá até quarta-feita (27) para votar em seus candidatos. A escolha para representantes de egressos – que concorrem apenas ao Consup - será por meio de sorteio eletrônico em 27 de junho.

Leia mais...
 
OFICINA DE VINHOS - Apresentação de Propostas Enológicas do Câmpus Urupema aos Diretores da Reditec Sul 2018

Todas as grandes conquistas começam com um primeiro passo em sua direção. E muitos passos são necessários até que comecem a ser alcançados os primeiros resultados. Essa foi a sensação que o IFSC-Câmpus Urupema experimentou nessa semana.

Participando, de 19 a 21 de junho, da Reditec Sul, a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul, o IFSC-Câmpus Urupema esteve representado no evento na figura do seu Diretor, o professor doutor Marcos Roberto Dobler Stroschein, o qual, com o intuito de trazer à prática o tema do encontro “Impacto dos Institutos Federais no Desenvolvimento Regional: interiorização, inclusão e transformação” proporcionou a vinda dos Reitores, Pró-Reitores e Diretores Gerais ao Câmpus Urupema, para apresentar a estrutura do Câmpus do IFSC estabelecido no menor município dentre os 22 nos quais a Instituição se faz atualmente presente, e justamente no dia 21/06/2018, a data em que se comemora o oitavo aniversário deste Câmpus.

Entre as atividades organizadas para a receptiva aos dirigentes no Câmpus Urupema esteve a Oficina de Vinhos, planejada pelas professoras de enologia Carolina Pretto Panceri e Mariana de Vasconcellos Dullius e organizadas com o auxílio dos técnicos de laboratório Eliton Andrade, Giovani Furini e Luiz Alberto Stefanski e dos alunos da 5ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia (CSTVE) Alberto Martins Back Júnior, Beatriz Rodrigues Santa Rosa, Cristiane Aparecida Rota e Willian Girola. A oficina consistiu na apresentação de propostas enológicas do Câmpus Urupema, trazendo aos participantes três vinhos elaborados pelos discentes do CSTVE entre os anos 2016 e 2018, sendo que, nesse último ano, os vinhos contaram com a preciosa contribuição do aluno intercambista Arsène Mouzet, que veio do Liceu Edgard Pisani, em Montreuil-Bellay, na França e permaneceu um mês em Urupema, participando ativamente da colheita e elaboração dos vinhos da safra 2018.

Os vinhos, elaborados em atividades práticas de disciplinas do CSTVE, representam a construção enológica do trabalho que vem sendo feito no Câmpus Urupema, buscando reconhecer o potencial enológico da região, para então extrair desse aprendizado ideias inovadoras de produtos e de processos, que permitam à Instituição atender a um arranjo produtivo ainda em desenvolvimento, mas com enorme potencial de injeção econômica para a Serra Catarinense.

Os três vinhos apresentados foram um branco, da variedade Viognier, safra 2018; um rosado, da variedade Sangiovese, também da safra 2018 e; um tinto, da variedade Cabernet Franc, que, além de ser da safra 2016, tem uma característica totalmente especial: foi o primeiro vinho elaborado no Câmpus Urupema, foi batizado de Primum – referência ao latim “pela primeira vez” – e teve o seu rótulo desenvolvido em uma atividade intercâmpus com as alunas Débora Sperandio e Samantha Gollnick, ambas do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto, do IFSC-Câmpus Florianópolis.



Por Comunicação do Câmpus Urupema

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Docentes e horários de atividades

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.