Home
Inicio
Carta de Florianópolis
Dom, 06 de Janeiro de 2019 00:35

Confira no "Leia Mais" a Carta de Florianópolis, escrita em conjunto por IFSC, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Federal Catarinense (IFC) como resultado do seminário “A situação das Universidades e Institutos Federais a partir do bloqueio do Orçamento proposto pelo Ministério da Educação”, promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Leia mais...
 
Homologadas inscrições para eleições do Cepe e CDP
Sáb, 05 de Janeiro de 2019 00:41

Foram homologados nesta segunda-feira (20) os candidatos inscritos para a eleição dos colegiados de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) . A lista com os nomes dos candidatos está disponível na página de eleições dos Colegiados. A campanha eleitoral poderá ser feita de 27 de maio a 7 de junho.

Leia mais...
 
Carta marca 2ª edição da Reditec Sul
Sáb, 05 de Janeiro de 2019 00:07

A Carta de Frederico Westphalen marca a 2ª  Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul (Reditec Sul), que aconteceu de 14 a 16 de maio, no Instituto Federal Farroupilha. O documento aborda os cortes no orçamento dos institutos e das universidades, que ameaçam o funcionamento das instituições; ao mesmo tempo que reforça a necessidade e o compromisso de aproximação com a sociedade, bem como a consolidação da rede através da conclusão de obras em 270 unidades.

Leia mais...
 
Audiência pública discute bloqueio orçamentário
Sex, 04 de Janeiro de 2019 01:31

O bloqueio orçamentário imposto às instituições federais de ensino pelo Governo Federal - por meio do Decreto 9.741, de 28 de março de 2019-, foi o tema de uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (20) no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Proposto pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o evento contou com a participação da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, do reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, e do diretor-geral do Câmpus Camboriú do IFC, Rogério Luís Kerber. Cerca de 350 pessoas acompanharam a audiência presencialmente durante toda a manhã e as manifestações resultarão em uma carta que será entregue ao ministro da educação, Abraham Weintraub, em reunião da Comissão de Educação nesta quarta-feira (22) em Brasília.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.