Home
Inicio
Pesquisa

 

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem como visão a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Por isso, objetiva a realização de Pesquisa Científica e Tecnológica, estimulando o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam as demandas regionais do local em que está inserido.

 

O IFSC Câmpus Urupema atua principalmente nos eixos de Recursos Naturais e Tecnologia de Alimentos e suas pesquisas estão relacionadas às áreas de Ciências Agrárias, Agronomia, Ciências Exatas e da Terra, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Microbiologia e Ciência da Computação, aplicadas às demandas da Serra Catarinense.

 

Com uma equipe de docentes qualificada, o IFSC Câmpus Urupema destaca-se pelas pesquisas realizadas na área de fruticultura de clima temperado, em especial o cultivo da videira e macieira. Além disso, são realizados estudos que buscam a valorização de frutas nativas e do pinhão, bem como projetos que buscam o desenvolvimento territorial por meio do turismo.

 

Acesse a página de Projetos de Pesquisa e Grupos de Pesquisa e conheça mais!

 
Sepei e JIFSC serão realizados na 1ª semana de setembro
Sáb, 17 de Maio de 2014 10:00

O Câmpus Gaspar será o anfitrião do Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) 2014 e da terceira edição dos Jogos do IFSC, que serão realizados na primeira semana de setembro. Embora não tenham a ocorrência programada para dias coincidentes – o Sepei será entre os dias 2 e 4 e o JIFSC, de 4 a 6 de setembro -, a ideia com a realização dos dois eventos em datas contíguas é proporcionar uma maior integração entre os estudantes dos câmpus.

Leia mais...
 
Divulgado resultado das eleições para Consup e CPA
Qua, 25 de Junho de 2014 02:28

Foi divulgado nesta terça-feira (17) o resultado das eleições unificadas para escolha dos novos membros do Conselho Superior (Consup) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O resultado está disponível no sitehttp://eleicoes.ifsc.edu.br/.

Leia mais...
 
Atendimento a alunos com necessidades especiais deve ter incremento
Sáb, 17 de Maio de 2014 09:55

A Diretoria de Assuntos Estudantis dará início nos próximos dias 22 e 23 a uma ampla discussão, envolvendo todos os câmpus, com foco em melhorias no atendimento a alunos com necessidades específicas no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) Central, Janaína Turcato Zanchin, o encontro, que reunirá representantes dos Napnes dos câmpus, vai traçar metas e encaminhamentos para o ano de 2014 e discutir, principalmente, as necessidades de alterações no regulamento dos Napnes e também demandas de capacitação dos servidores que atuam na área.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.