• Facebook: campusurupema/?fref=ts
Home
Inicio
Aulas da Especialização em Manejo de Pomares de Macieira e Pereira

 

No mês de maio, o IFSC Câmpus Urupema, deu início às aulas da Especialização latu sensu em Manejo de Pomares de Macieira e Pereira. O curso apresentou uma grande demanda, devido ao seu foco ser em duas culturas de grande importância econômica para a região sul do Brasil, a maçã e a pera.

O curso é ofertado com o objetivo de especializar técnicos de campo, produtores, estudantes, dentre outros, sobre a produção de maçã e pera, visto que a região é a maior produtora dessas culturas no Brasil. A especialização aborda temas que vão desde a implantação de pomares até o manejo pós-colheita dos frutos, passando por diversos assuntos dentro da cadeia produtiva da maçã e da pera.

Além do IFSC, outras instituições de ensino, pesquisa e extensão, como a Epagri e o CAV/UDESC fazem parte do programa do curso. Os profissionais das outras instituições, apresentam resultados de pesquisas sobre suas linhas de trabalho, o que aumenta a qualidade e enriquece o curso. Um exemplo foi a palestra do pesquisador da EPAGRI- Estação Experimental de Caçador, Dr. Ivan Dagoberto Faoro, que na sexta-feira (12/05/17), apresentou resultados de pesquisa acerca de cultivares e porta enxertos de macieira, bem como apresentou as cultivares de macieira lançadas pela instituição.

O curso possui carga horária de 360 h, com as aulas ocorrendo de forma quinzenal, sempre nas sextas-feiras em turno vespertino e noturno. Além de cursos de especialização, O IFSC Câmpus Urupema oferece cursos superiores em Tecnologia de Alimentos, Tecnólogo em Viticultura e Enologia, cursos técnicos nas áreas de agricultura, administração e diversos cursos profissionalizantes.

 
Evento Wine Live

 

No dia 24/05/2017 (quarta-feira), a partir das 19h, na sala Multiuso do Câmpus Urupema, acontecerá o Wine Live Austrália. O evento será conduzido pelo enólogo Vagner de Vargas Marchi, que, por meio de transmissão ao vivo via WEB, difundirá as técnicas de produção de uva e de elaboração de vinho na Austrália.

Para assegurar sua participação no evento, se inscreva clicando aqui.



 
Abertas as inscrições para o Enem 2017


Quem quiser estudar em um curso superior do IFSC no primeiro semestre de 2018 deve se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 8 a 19 de maio, no site http://enem.inep.gov.br. A partir do semestre 2018-1, o ingresso em cursos de graduação do Instituto Federal vai ser por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem.

Leia mais...
 
Começam inscrições para candidatos ao Cepe


Começa nesta terça (2) e vai até o dia 12 o período para inscrições no processo eleitoral para escolha dos representantes docentes, discentes e técnicos-administrativos do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). O formulário de inscrição está disponível online.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Docentes e horários de atividades

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.